Por que fazer planejamento de marketing?

Além de Agência de Comunicação Visual, nós também oferecemos planejamento de Marketing. 

2019 está chegando, você já fez o seu? Conte com a ajuda de um especialista! 

Já se foi o tempo que o marketing era somente um suporte ao setor de vendas.

Toda grande empresa que procura crescer e expandir sua participação no mercado precisa investir no Marketing Digital, ativo e atualizado com o mercado para criar boas estratégias que contribuem para o crescimento da empresa.

Essa estratégia começa com um plano de marketing, que é a base de todas as ações que o time de marketing vai realizar.

Pense no plano como o mapa da mina, o caminho para utilizar o marketing como uma ferramenta de crescimento e não apenas de apoio.

Para entender melhor sobre como fazer um plano de marketing criamos um guia completo para você.

Sem enrolar mais, vamos lá!

O que é um Plano de Marketing?

Um plano de marketing é um planejamento das ações de marketing de uma empresa, buscando alcançar um determinado objetivo . O planejamento pode ser voltado para a marca, um produto específico ou serviço oferecido pela empresa. Esse plano guiará as ações estratégicas da marca.

Portanto, o plano de marketing pode ser considerado como uma ferramenta de gestão para a empresa se manter competitiva no mercado em que ela está inserida, através de estratégias competitivas de marketing.

Desenvolvendo o Plano de Marketing

Para desenvolver um bom plano de marketing, é preciso que a empresa conheça bem o seu mercado de atuação.

O motivo é bem simples: as decisões tomadas no plano de ação vão influenciar desde o planejamento até a execução das campanhas, e essas ações precisam ser condizentes com a situação atual do mercado, as tendências para o futuro e como a sua empresa se posiciona nesse mercado.

Pense no plano de marketing como um guideline de crescimento de mercado.

Basicamente, qualquer que seja o seu objetivo principal, a sua empresa sempre deve aumentar a participação no mercado, como consequência da utilização do plano.

Entendendo melhor um plano de marketing

Para entender melhor como usar o plano de marketing, você precisa contar com um especialista! Ninguêm melhor que um analista experiente de marketing para acompanhar e desenvolver o plano ideal para a sua empresa.

É importante entender que esse plano representa o posicionamento da sua empresa, porque ele precisa estar de acordo com a visão, missão, valores e objetivos.

Ele é a vitrine das ações da sua empresa, uma amostra do que está por vir e precisa ser muito bom!

Por isso, é importante que a empresa tenha um responsável por essa área, que acaba sendo vital para o desenvolvimento do empreendimento.

Para isso deve se manter uma pessoa responsável pela elaboração do plano de marketing e esta deve fazer o acompanhamento do que foi elaborado e deve prover a empresa de condições para que ocorra a execução efetiva do que foi planejado.

O processo de acompanhamento é fundamental para que possíveis correções e mudanças sejam adotadas no momento correto e o plano de marketing seja realmente efetivo para a empresa.

Outro fator importante para elaboração de um bom plano de marketing para uma empresa é lembrar que todas as ações de marketing adotadas pela empresa precisam ser registradas, tenham sido essas ações positivas ou não, de forma que a empresa crie um histórico das ações tomadas.

COMO PODEMOS AJUDAR VOCÊ?

Com um trabalho de imersão, vamos realizar o planejamento para a elaboração de um bom plano de marketing.

Através do planejamento serão definidos os objetivos e as metas a serem atingidas com a elaboração e execução do plano de marketing.

Para facilitar a conquista dos objetivos definidos no plano de marketing, é interessante elaborar um resumo deste para que a equipe foque no resultado desejado com a implantação do plano de marketing.

A falta de planejamento é um característica comum a todos os planos de marketing que não cumprem os seus objetivos!

Simplesmente porque sem saber o que precisa ser feito, fica muito mais difícil fazer algo de fato.

  1. Auxilia a atingir objetivos focados no mercado, MAIS VENDAS!

  2. Ações internas e externas de comunicação para atingir satisfação dos funcionários e o maior número de clientes, MAIS VENDAS!

  3. Orienta decisões importantes que a empresa precisará tomar para alcançar os objetivos desenhados para o ano, MAIS VENDAS!

  4. Ajuda a enxergar a concorrência, as ameaças e oportunidades em relação a outras empresas, assim como os pontos fortes e fracos internos, MAIS VENDAS!

  5. Permite uma melhor coordenação das campanhas, assim como ajuda todo o time de marketing a enxergar suas funções, deveres, prazos e entregas, MAIS VENDAS!

O que inclui a contratação:

1. Imersão de 10 dias na empresa - entender todo o processo interno; 

2. Estudo do ambiente interno e externo - funcionários e mercado; 

3. Ida a campo para conhecer o produto/serviço desenvolvido; 

3. Indicação de metas/objetivos de marketing para 2019;

4. Entrega de estudo detalhado, incluindo cronograma; 

5. Auxílio no marketing interno - endomarketing (colaboradores); 

6. Palestra para equipe de marketing da empresa. 

Responsável:

Luiz Henrique Amoêdo

Formado em marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing

Especialista em Gerenciamento de Marcas pela ESPM

MBA em Gestão de Negócios pela FGV - Fundação Getúlio Vargas

Especialista em História da Arte - Faculdade de Belas Artes 

Passou pelos departamento de marketing de empresas como Banco Bradesco, CPFL Energia e VALE. 

Tem interesse?

Fale com a gente: contato@agenciaa.com.br 

Preços especiais para clientes Agência A. 

*promoção válida até 15/10/2018. 

© 2017 Agência A. 

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